POLÍTICA DE GARANTIA DELTRONIX®
Equipamentos e Acessórios
I - Abrangência e Prazo de Garantia
A Deltronix Equipamentos Ltda (DELTRONIX®) garante os produtos acima identificados contra defeitos de material e fabricação em condições normais de uso e manutenção, pelo prazo de 3 (três) meses (garantia legal), mais 9 (nove) meses de garantia adicional, num total de 12 (doze) meses, para os equipamentos e de 3 (três) meses para os acessórios, contados a partir da data de aquisição do produto, identificada pela nota fiscal de venda ao consumidor final do produto, emitida no Brasil, pela própria DELTRONIX® ou por um revendedor autorizado.
A DELTRONIX®, sem nenhum custo para o usuário, ao seu critério, reparará ou substituirá o produto de acordo com os termos desta garantia. Os produtos e as peças substituídas serão garantidos pelo restante do prazo original. Todas as peças substituídas se tornarão propriedade da DELTRONIX®.
A DELTRONIX® oferece diferentes formas de execução dos reparos, como atendimento na nossa rede de assistência autorizada, envio via correios e/ou transportadoras, dependendo do produto atendido.
O comprador do equipamento é o único responsável pelas despesas e riscos de transporte do produto à rede autorizada ou até a fabrica (ida e volta).
Para maiores detalhes entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente sac@deltronix.com.br
II - Condições de Garantia
A DELTRONIX® não assume qualquer obrigação ou responsabilidade por acréscimos ou modificações desta garantia, salvo se efetuadas por escrito em caráter oficial. A garantia não cobre instalação do equipamento ou acessórios, bem como danos decorrentes da instalação inadequada que tenha sido executada por um prestador de serviço não autorizado pela DELTRONIX®. A DELTRONIX® não será de forma alguma responsável por qualquer acessório que não seja de seu fornecimento, que anexado ou usado com seus equipamentos, ou pelo funcionamento de seus equipamentos ou acessórios com outros que não os fornecidos pela DELTRONIX®. Tais acessórios estão expressamente excluídos da garantia, e a DELTRONIX® não será responsável por quaisquer danos causados ao equipamento resultante de tais fatos.
III - Itens Excluídos desta Garantia (Legal e Adicional)
A garantia não cobre:
Ø Defeitos ou danos resultantes do uso irregular do equipamento pelo cliente, como: superfícies plásticas ou metálicas e outras peças expostas, arranhadas, trincadas ou quebradas, limpeza em desacordo com o Manual do Usuário, bem como derramamento de líquidos de qualquer natureza;
Ø Defeitos ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos equipamentos, bem como o reparo realizado por outras oficinas que não sejam Autorizadas DELTRONIX® para este produto;
Ø Quebras ou danos que não foram constatados no ato do recebimento do produto
Ø Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;
Ø Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes e acessórios não compatíveis e não originais com o equipamento DELTRONIX®;
Ø Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes e acessórios não compatíveis e não originais com o equipamento DELTRONIX®;
Ø Defeitos ou danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica, entre outros), exposição excessiva ao calor ou a umidade;
Ø Desempenho insatisfatório do equipamento devido à instalação ou rede elétrica local inadequada;
Ø Peças e acessórios que se desgastam naturalmente com o uso regular;
Ø Falhas no funcionamento do equipamento decorrentes da falta de fornecimento ou problemas e/ou insuficiência no fornecimento de energia elétrica, tais como oscilações de energia elétrica que ultrapassem os limites de operação estabelecidos no Manual do Usuário para o ideal funcionamento do equipamento;
Ø Serviços e/ou despesas de manutenção e/ou limpeza do produto
Ø Falhas no funcionamento normal do equipamento decorrentes da falta de limpeza e excesso de resíduo, ou ainda decorrente de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização
Ø A violação do lacre, ajustes, calibrações ou consertos deste equipamento, por pessoas não credenciadas pela DELTRONIX®, implicará na perda total da garantia
IV - Considerações Gerais
Esta garantia substitui todas as outras garantias expressas ou tácitas, incluindo sem limitação, garantias tácitas de comercialização e adequação a um fim específico. As formas de execução do reparo e a rede de Assistência Técnica autorizadas da DELTRONIX® podem ser consultadas através de seu site http://deltronix.com.br ou na central de atendimento ao cliente sac@deltronix.com.br . Caso o equipamento apresente problema e este não esteja dentre as causas excluídas da garantia, a DELTRONIX®, através de sua rede de Assistência Técnica autorizada, providenciará o devido reparo do produto, sem custo ao cliente. A DELTRONIX® não oferece nenhuma garantia quanto à cobertura, disponibilidade ou nível dos serviços oferecidos por companhias de energia elétrica, em hipótese alguma a DELTRONIX® será responsável por indenização superior ao preço da aquisição do produto, por qualquer perda de uso, perda de tempo, inconveniência, prejuízo comercial, perda de lucros ou economias, por outros danos diretos ou indiretos, decorrentes do uso ou impossibilidade de uso do produto. Esta garantia fica automaticamente cancelada na ocorrência de qualquer uma das hipóteses do item III (itens excluídos desta garantia).
Da mesma forma a DELTRONIX® não se responsabiliza pelo uso inadequado do equipamento, desaconselhando sua manipulação por pessoas que não estejam capacitadas com seu funcionamento ou com as técnicas que recomendam a sua utilização.
V – Importante
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) através da RDC 63/2011, ART 23 § IX, determina que os estabelecimentos de saúde (Hospitais, Clínicas e Consultórios), devem manter os registros de manutenção CORRETIVA e PREVENTIVA de seus equipamentos.
Para obter o Laudo Técnico de Manutenção Preventiva, a DELTRONIX® disponibiliza laboratório de Assistência Técnica altamente capacitado e habilitado e que atende as exigências das normas de segurança eletromédica. Para maiores informações sobre como obter esse laudo, entre em contato com a DELTRONIX®, através do serviço de atendimento ao cliente, sac@deltronix.com.br .